Bom, faz um tempo que estou tentando me convencer de que não serei (eu nunca sou!) convertida pelo modismo do momento. Enfim, mais forte que eu, cedi e aderi aos sapatinhos Oxford. Sim, durante muito tempo os Oxfords foram associados aos homens, mas SHIT, como são confortáveis... Fora que desde sempre, tive uma queda por peças masculinas. Os camisões de botão e as calças boyfriend, thanks Lord!
Oxford vem do uso habitual deste sapatinho pelos alunos da Universidade de Oxford. Sendo galês, subentende-se que é pheeno. O modelo é simples, com versões em cadarcinhos ou não, mas pode-se dizer que em uma bela repaginada, os sapatos oxford ganharam versões femininas e acabou tornando-se um íncone super desejado entre as mulheres. Eu particularmente, adquiri um pretinho básico e estou adorando. Mais confortável, impossível. E mais charmosinho, também.
Acredito que o sapato Oxford tem tudo para virar uma grande tendência de moda do versão 2011 e vale a pena ficar de olho.
Acredito que o sapato Oxford tem tudo para virar uma grande tendência de moda do versão 2011 e vale a pena ficar de olho.
Então, como usar um Oxford e ainda manter um ar doce-romântico-feminino? Não é tão difícil.
Dentre as minhas combinações favoritas estão os oxfords com calça jeans, meias quentinhas e vestidinhos com estampas florais, sempre dando um toque bem feminino. As listras também são bem vindas.
Por ser inspirado em versões masculinas, os sapatos oxford ficam bem legais com temas florais, peças delicadas e românticas deixando um toque mais feminino. Pode ser usado com saias e vestidos curtos, acessórios vintage, skinny, pantalonas e leggings. Os shorts de alfaiataria a La Sienna Miller também ficam muito legais. Vale conferir. Eles são o must have primavera-versão e uma boa opção para quem sofre horrores com a quantidade de saltos altíssimos, que sempre acabam prevalecendo no mercado.
Aqui alguns modelos de várias cores e formatos para que, como eu, você seja convertida pelo modismo válido e feliz.
Não é um loosho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário